Campanha de arrecadação de jeans em Niterói

14/10/2016

Material arrecadado será transformado pelos alunos do Ecomoda em peças de vestuário, revestimento para instrumentos, forros para mobiliários, entre outros.

Sabe aquele jeans surrado, que ocupa o fundo do guarda roupa há muito tempo? A partir de agora, esse tipo de vestuário terá destinação ecologicamente correta.

O Projeto Niterói Ecocultural, promoverá, entre os dias 8 e 31 de outubro, uma campanha para arrecadação de jeans no município de Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

O material arrecadado será transformado pelos alunos do Ecomoda - um dos módulos do Projeto Niterói Ecocultural - em peças de vestuário, revestimento para instrumentos, forros para mobiliários, entre outros.

O Ecomoda é destinado à capacitação de alunos da rede pública e da comunidade em confecção de acessórios e peças de vestuário a partir do reaproveitamento de retalhos, tecidos e roupas usadas.

O resultado desse trabalho poderá ser conferido pela população em um desfile de moda com as peças produzidas pelos alunos. O evento será realizado no mês de novembro deste ano, no Museu de Arte Contemporânea (MAC).

Serão disponibilizados para a população seis pontos de arrecadação:

Shopping IFashion Icaraí  - Rua Moreira César, 241, Icaraí;
Museu de Arte Contemporânea (MAC) – Mirante da Boa Viagem, s/nº, Boa Viagem;
Teatro Municipal de Niterói - Rua XV de Novembro, nº 35, Centro;
Teatro Popular Oscar Niemeyer - Rua jornalista Rogério Coelho Neto, s/nº, Centro;
Centro Cultural Paschoal Carlos Magno - Rua Lopes Trovão, Campo de São Bento, Icaraí;
Sede da Prefeitura de Niterói -  Rua Visconde de Sepetiba, nº 987, Centro

Confira a reportagem na íntegra em http://www.ofluminense.com.br/pt-br/cidades/campanha-de-arrecada%C3%A7%C3%A3o-de-jeans-em-niter%C3%B3i