Campanha de arrecadação de jeans em Niterói


Material arrecadado será transformado pelos alunos do Ecomoda em peças de vestuário, revestimento para instrumentos, forros para mobiliários, entre outros.


Sabe aquele jeans surrado, que ocupa o fundo do guarda roupa há muito tempo? A partir de agora, esse tipo de vestuário terá destinação ecologicamente correta.

O Projeto Niterói Ecocultural, promoverá, entre os dias 8 e 31 de outubro, uma campanha para arrecadação de jeans no município de Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. O material arrecadado será transformado pelos alunos do Ecomoda - um dos módulos do Projeto Niterói Ecocultural - em peças de vestuário, revestimento para instrumentos, forros para mobiliários, entre outros.

O Ecomoda é destinado à capacitação de alunos da rede pública e da comunidade em confecção de acessórios e peças de vestuário a partir do reaproveitamento de retalhos, tecidos e roupas usadas. O resultado desse trabalho poderá ser conferido pela população em um desfile de moda com as peças produzidas pelos alunos. O evento será realizado no mês de novembro deste ano, no Museu de Arte Contemporânea (MAC). Serão disponibilizados para a população seis pontos de arrecadação: Shopping IFashion Icaraí - Rua Moreira César, 241, Icaraí; Museu de Arte Contemporânea (MAC) – Mirante da Boa Viagem, s/nº, Boa Viagem; Teatro Municipal de Niterói - Rua XV de Novembro, nº 35, Centro; Teatro Popular Oscar Niemeyer - Rua jornalista Rogério Coelho Neto, s/nº, Centro; Centro Cultural Paschoal Carlos Magno - Rua Lopes Trovão, Campo de São Bento, Icaraí; Sede da Prefeitura de Niterói - Rua Visconde de Sepetiba, nº 987, Centro

Confira a reportagem na íntegra em http://www.ofluminense.com.br/pt-br/cidades/campanha-de-arrecada%C3%A7%C3%A3o-de-jeans-em-niter%C3%B3i

Postagens em destaque