Produção de cerveja artesanal terá nova legislação na cidade

20/03/2017

Projeto propõe criar polo para o setor e instituir selo Niterói Cervejeiro

O chef e cervejeiro Daniel Brazil, da Bra Dum, espera a nova legislação para regularizar sua produção de cervejas - Analice Paron / Agência O Globo

O surgimento de novas cervejas artesanais é visível em bares e feiras gastronômicas da cidade. Nos últimos anos, a cultura do “beba menos, beba melhor” pegou de vez os niteroienses. E o cenário que já se desenvolve de forma espontânea ganhará um incentivo maior a partir dos próximos meses. A prefeitura prepara uma legislação específica para estimular pequenos e médios produtores. O projeto conta com a consultoria da UFF e da Firjan e será enviado à Câmara Municipal em maio. Um dos objetivos é criar um polo, além de instituir o selo Niterói Cervejeiro. Pelas novas regras, será liberada a instalação de microcervejarias em todo o território do município, independentemente de previsão específica nos Planos Urbanísticos Regionais (PURs), considerando que a produção em pequena escala tem baixos risco e impacto ambiental.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/bairros/producao-de-cerveja-artesanal-tera-nova-legislacao-na-cidade-21080013#ixzz4bsLdNCPa
© 1996 - 2017. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.