IX Fórum Brasileiro de Educação Ambiental e IV Encontro Catarinense de Educação Ambiental

22/09/2017

1/6

O IX Fórum Brasileiro de Educação Ambiental e IV Encontro Catarinense de Educação Ambiental foi realizado nos dias 17 a 20 de setembro de 2017, no Campus da Universidade do Vale do Itajaí, em Balneário Camboriú, Santa Catarina. Representou um dos principais eventos nacionais na área da Educação Ambiental, reunindo Especialistas e Doutores das principais instituições de pesquisa do Brasil, teóricos e práticos renomados da Educação Ambiental e diversos órgãos públicos e privados referências neste setor.

 

A Prefeitura Municipal de Niterói teve a honra de participar do evento, sendo representada pela servidora Aline Braga Moreno, Mestre e coordenadora da Câmara Técnica de Educação Ambiental, pertencente à Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade - Subsecretaria de Sustentabilidade, marcando presença entre os 269 municípios participantes do evento, que teve um número aproximado de 2000 inscritos.

 

A programação do evento contou com a realização de Mesas Redondas, Jornadas Temáticas, Palestras, Oficinais, Programação Cultural, encontros de coletivos e grupos, Cerimônia Ecumênica, apresentação de trabalhos científicos e relatos de experiência.

 

 Foram apresentados pela servidora Aline Braga Moreno, dois trabalhos realizados pela Secretaria de Meio Ambiente, nas modalidades Comunicação Científica e Relato de Experiência, os quais foram publicados nos Anais da Revista Brasileira de Educação Ambiental (em anexo). São eles:

 

“Perfil e Percepção Ambiental de visitantes de duas Unidades de Conservação do Município de Niterói, RJ.”, de autoria de Aline Braga Moreno e colaboradores, realizado no Parque Municipal Natural de Niterói (PARNIT) e no território pertencente ao município de Niterói do Parque Estadual da Serra da Tiririca (PESET), possuindo por objetivos geração de dados que possam auxiliar na gestão destas unidades de conservação, servindo como base orientadora na formulação de políticas públicas ambientais e como subsídio na realização de projetos e programas de educação ambiental.

 

“Projeto Dia Mundial da Água nas Unidades Municipais de Ensino Fundamental de Niterói, RJ.”, de autoria de Aline Braga Moreno e demais técnicos e voluntários da Subsecretaria de Sustentabilidade, que possui por objetivo relatar a experiência obtida pela equipe nos trabalhos realizados em 20 Unidades Municipais de Ensino Fundamental de Niterói, como parte da meta dos Cem Dias, estipulada pela Prefeitura Municipal de Niterói.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Postagens em destaque

Seas e Inea capacitam técnicos da Defesa Civil estadual e dos 25 municípios fluminenses para atuação em caso de presença de óleo nas praias

11/11/2019

1/8
Please reload

Postagens recentes
Please reload

Endereço:

Rua Visconde de Sepetiba

N° 987, 10° andar

Centro, Niterói, RJ

CEP: 24.020-206

Telefones:

(21) 2613-2283

(21) 2622-7631

(21) 2620-0403, Ramal 338