Dia Mundial da Água no Parque das Águas

26/03/2018

Fonte: Jornal A Tribuna

Quando o cacique Arariboia, chefe da tribo Temiminó, recebeu da Coroa Portuguesa uma sesmaria como recompensa por sua vitória contra os franceses, escolheu um território do outro lado da Baía de Guanabara. A terra ganhou o nome de Niterói, em língua tupi, “Águas Escondidas”. Com uma história interligada aos recursos hídricos, nada mais justo do que a cidade preparar programação especial para celebrar o Dia Mundial da Água. A Prefeitura de Niterói organiza, nesta quinta-feira (22), a partir das 9h, o seminário “Natureza Para A Água: Como usar a natureza para superar os desafios da água no século XXI”. O local escolhido para o evento é emblemático: o recém-reaberto Parque das Águas Eduardo Travassos.

O subsecretário de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade, Gabriel Mello Cunha, ressaltou o cuidado com a escolha do quadro técnico de palestrantes do evento.

“O seminário vai de encontro com o que está sendo discutido no Fórum Mundial da Água. O seminário é composto por profissionais muito qualificados. O quadro de mudanças climáticas e desgaste ambiental no mundo urge a necessidade de discutir opções de gestão da água, usando, por exemplo, as chamadas Soluções baseadas na Natureza (SbN)”, frisa.

Para maiores informações, acesse o link: <http://www.niteroi.rj.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=5220:2018-03-21-18-39-46>