Escola de Governo e Gestão Niterói

02/05/2018

No próximo dia 14 de maio inicia-se o primeiro dos 15 cursos contratados junto ao Instituto Brasileiro de Administração Municipal - IBAM com recursos do BID no âmbito do Programa de Desenvolvimento Urbano e Inclusão Social ( PRODUIS ). Trata-se do Curso de Orientação para Inovação e Mudança, que faz parte do conjunto de cursos destinado especificamente aos dirigentes de órgãos e entidades da Prefeitura de Niterói.

O início da parceria com o IBAM  e de uma agenda de formação com 15 cursos coroa um esforço de longo prazo da Prefeitura com vistas ao fortalecimento de nossas equipes. Todos os cursos foram estruturados a partir de um amplo mapeamento realizado ainda em 2015.

A agenda de cursos do IBAM  marca, também, um novo estágio da Escola de Governo e Gestão. A partir de maio, a Escola manterá uma agenda de cursos presenciais que preencherá todos os dias da semana. Os cursos estão divididos em trilhas de aprendizagem, desagregadas, por sua vez, por nível hierárquico da Prefeitura.

O Curso procura capacitar os servidores da administração municipal de Niterói na utilização de boas práticas de gestão pública, bem como a motivarem suas equipes a fazerem o mesmo. Apesar do grande esforço que representa dedicar horas das equipes à formação, acredita-se que o resultado de uma boa formação sempre compensa o investimento realizado.

Dúvidas poderão ser esclarecidas por meio do e-mail egg@seplag.niteroi.rj.gov.br