ODS WEEK: Prefeitura de Niterói e ONU Habitat promoveram evento para promover Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

20/05/2019

A programação foi promovida entre 02 e 09 de maio, pela Escola de Governo e Gestão, da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão - SEPLAG, com o apoio da ONU Habitat, Colab e WeGov.
O objetivo foi divulgar os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), da ONU, motivar servidores da Prefeitura de Niterói a desenvolver projetos e propostas para a solução de problemas da cidade, alinhados aos ODS.
A ODS Week ofereceu prêmios para o primeiro colocado (R$ 20 mil), segundo colocado (R$ 15 mil) e para o terceiro (R$ 10 mil). Segundo a regra estabelecida, cada projeto deveria ser desenvolvido por equipes constituídas por servidores de mais de um órgão da administração municipal.

Dezenove equipes apresentaram seus projetos para a banca de jurados e ao final, houve a premiação para os 3 trabalhos escolhidos.
O primeiro lugar ficou com o IntegraMob Niterói, solução desenvolvida para o desafio de mobilidade. O segundo e terceiro lugar ficaram com o Nithub Periferia e PrevSustentável respectivamente, que trataram sobre os desafios de implementação de startups e reciclagem.