Semana Municipal de Educação Ambiental na Escola 2019 tem início com Seminário

03/06/2019

Nessa segunda feira, dia 3 de junho, teve início a Semana Municipal de Educação Ambiental na Escola (SEMEAE).

No Laboratório Horto-Viveiro (LAHVI) da Universidade Federal Fluminense ocorreu um seminário voltado para a temática da educação ambiental.

Estiveram presentes lideranças do município que tiveram a oportunidade de participar da mesa redonda: Educação Ambiental para quê e para quem?

Durante o dia os ouvintes puderam assistir as seguintes palestras:

• Políticas Públicas em Educação Ambiental - Prof. Dr. Waldeck Carneiro da Silva

• Desafios da Educação Ambiental na Educação Infantil - Profa. Esp. Gláucia Aparecida Teixeira Leão (UMEI Nina Rita)

• Educação Ambiental no Ensino Fundamental e Médio - Profa. Dra. Maria Jacqueline Girão Soares de Lima (UFRJ)

• Educação Ambiental e Extensão Universitária - Profa. Dra. Janie Garcia da Silva (UFF)

• Importância da Educação Ambiental em Projetos de Arborização Urbana -MSc. Flavio Pereira Telles - Sociedade Brasileira de Arborização Urbana (SBAU).

• Educação Ambiental Inclusiva: Uma experiência do Projeto Uçá na Escola Municipal Paulo Freire, Niterói - MSc. Helensandra Louredo da Costa Mattos - Projeto Uçá, ONG Guardiões do Mar.

• Sagrada Natureza - Profa. Dra. Cristiane Gonçalves de Souza - Superintendente de Desenvolvimento de Ensino, FME/Niterói.