Solar do Jambeiro SMA 2019

12/06/2019

Dando continuidade a nossa programação, no dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, não poderia faltar nosso tradicional seminário no Solar do Jambeiro, também conhecido como Palacete Bartholdy, encontrado na Rua Presidente Domiciano 195, em São Domingos, com um lindo jardim muito bem conservado.

 O Seminário contou com palestras desenvolvidas por profissionais relacionados ao tema escolhido pela ONU, “Poluição do ar”. Após um coffee break a Doutora em Ciências da Saúde e Prof ª de filosofia e de Ética no IFRJ - Mariana Spacek Alvim começa palestrando sobre os  Impactos da produção e do consumo alimentar na poluição atmosférica, por conseguinte o Engenheiro Ambiental e Sanitarista e Diretor da Defesa Civil de Niterói – Allan Wilis Pereira Sturms falou sobre as Ações da Defesa Civil de Niterói para Prevenção de Queimadas. Após o intervalo do almoço o Seminário foi contemplado com a Fiscal de Meio Ambiente da Secretaria Meio Ambiente Recursos Hídricos e Sustentabilidade de Niterói – Juliana Azevedo Sabino que trouxe o tema Poluição do ar no âmbito da fiscalização ambiental no Município de Niterói. Seguindo a programação o Prof. D.Sc. Faculdade Engenharia Ambiental UFF – Márcio Cataldi palestrou sobre os Desafios da modelagem da dispersão de poluentes no Estado do Rio de Janeiro e por fim mas não menos importante a D.Sc. em Meio Ambiente, M.Sc. em Engenharia Ambiental, Bióloga e Coordenadora de Meio Ambiente da FETRANSPOR – Christiane Rosas Chafim Aguiar falou sobre o Programa Selo Verde FETRANSPOR.

  O Seminário contou com a participação de profissionais, estudantes e interessados, que tiraram suas dúvidas e contribuíram para o desenvolvimento das palestras.

 

1/4

 

 

Please reload

Postagens em destaque

Seas e Inea capacitam técnicos da Defesa Civil estadual e dos 25 municípios fluminenses para atuação em caso de presença de óleo nas praias

11/11/2019

1/8
Please reload

Postagens recentes
Please reload

Endereço:

Rua Visconde de Sepetiba

N° 987, 10° andar

Centro, Niterói, RJ

CEP: 24.020-206

Telefones:

(21) 2613-2283

(21) 2622-7631

(21) 2620-0403, Ramal 340