Selo Niterói Cervejeiro, Matisse e Máfia

02/09/2019

A Prefeitura de Niterói entregou semana passada duas outorgas de uso do selo Niterói Cervejeiro, criado para reconhecer e valorizar a fabricação de cerveja artesanal no município. Desta vez, as tradicionais cervejarias Matisse e Mafia receberam a outorga. 

Acompanhando a tendência do mercado nacional, onde 210 novas fábricas foram abertas só em 2018, Niterói transformou a cerveja em uma alternativa de emprego e geração de renda. A cidade tem hoje cinco fábricas de cerveja artesanal e 30 microcervejarias ciganas (que alugam equipamento para fabricar seus rótulos). E o mercado continua em expansão. Uma das vantagens de possuir o selo é a garantia de espaço para comercialização e/ou promoção de cervejas em eventos promovidos pela Prefeitura de Niterói, incluindo carnaval e Réveillon.

 

O selo Niterói Cervejeiro foi criado através de um decreto assinado pelo prefeito Rodrigo Neves, que reconhece e valoriza a fabricação de cerveja artesanal no município. De acordo com o prefeito, o objetivo é que o Niterói Cervejeiro se torne um dos melhores programas de incentivo ao setor do Estado do Rio de Janeiro.

 

O selo Niterói Cervejeiro foi criado junto com a Lei municipal nº 3.288. Para receber o selo, os interessados devem fazer solicitação à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e passam, a partir daí, por avaliação de uma comissão formada por representantes das secretarias municipais de Cultura, de Meio Ambiente, e de Desenvolvimento Econômico, Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur), Universidade Federal Fluminense e Firjan. Mais de 50 itens são levados em consideração na avaliação. Na lista de exigências estão uma política de não agressão ao meio ambiente no processo de fabricação e tratamento dos resíduos produzidos.

 

fotos: Thiago Cortes

 

 

Com base no texto: https://www.ofluminense.com.br/editorias/cidades/2019/08/1118574-niteroi-se-rende-a-bebida-democratica.html

 

Please reload

Postagens em destaque

Seas e Inea capacitam técnicos da Defesa Civil estadual e dos 25 municípios fluminenses para atuação em caso de presença de óleo nas praias

11/11/2019

1/8
Please reload

Postagens recentes
Please reload

Endereço:

Rua Visconde de Sepetiba

N° 987, 10° andar

Centro, Niterói, RJ

CEP: 24.020-206

Telefones:

(21) 2613-2283

(21) 2622-7631

(21) 2620-0403, Ramal 340