Dia Mundial da Água 2020

10/03/2020

 

 

ATUALIZAÇÃO: DEVIDO AS MEDIDAS DE PREVENÇÃO E COMBATE AO CONTÁGIO DO CORONA VÍRUS, O SEMINÁRIO DO DIA MUNDIAL DA ÁGUA 2020 FOI CANCELADO.

 

 

Durante os últimos anos a Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade de Niterói (SMARHS) comprometida em garantir o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado e sadio a todos tem como tradição a realização de um Seminário do Dia Mundial da Água, que será realizado no dia 23 de março no Solar do Jambeiro de 9:00 às 16:00 horas.

Hoje, bilhões de pessoas ainda vivem sem água potável - seus lares, escolas, locais de trabalho, fazendas e fábricas lutando para sobreviver e prosperar. Diante deste problema, esse ano, o tema escolhido pela ONU foi, "Água e mudanças climáticas" e como os dois estão interligados. Esta é uma adaptação da promessa central da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável representada pela ODS 6 (assegurar a disponibilidade e gestão sustentável da água e saneamento para todas e todos) e ODS 3 (Saúde e Bem estar). Os planos de ação para combater as mudanças climáticas precisam ser interligados em diferentes setores e coordenados entre fronteiras. E eles devem ter uma coisa em comum: gerenciamento seguro e sustentável da água.

 
A água é nosso recurso mais precioso – devemos usá-la com mais responsabilidade. Devemos equilibrar todas as necessidades de água da sociedade, garantido que as pessoas mais pobres não sejam deixadas para trás. Mudanças climáticas podem parecer assustadoras. Mas há um passo simples que fará uma grande diferença: Não desperdice água. Algumas ações estão sendo realizadas como gesto concreto: Lançamento de uma iniciativa pelo Fórum Econômico Mundial de plantio, restauração e conservação de 1 trilhão de árvores em todo o mundo; Conservação e restauração de manguezais; Ação coletiva nas políticas públicas de planos para redução de emissões de CO2; Tecnologia para construção de comunidades resilientes; Segurança alimentar através de resiliência climática.

Gostaríamos de contar com sua participação. Inscreva-se no formulário e participe!

https://forms.gle/UeNd7sTbn2mkK2sd7

Please reload

Postagens em destaque

Seas e Inea capacitam técnicos da Defesa Civil estadual e dos 25 municípios fluminenses para atuação em caso de presença de óleo nas praias

11/11/2019

1/8
Please reload

Postagens recentes
Please reload

Endereço:

Rua Visconde de Sepetiba

N° 987, 10° andar

Centro, Niterói, RJ

CEP: 24.020-206

Telefones:

(21) 2613-2283

(21) 2622-7631

(21) 2620-0403, Ramal 338